No momento você está vendo COMO A RECLAMAÇÃO AFETA O SEU RELACIONAMENTO?

COMO A RECLAMAÇÃO AFETA O SEU RELACIONAMENTO?

O impossível é apenas uma possibilidade que você não acessou ainda. W. Lima

Muitas mulheres  reclamam que os companheiros perderam o interesse por elas, não existe mais diálogo vivem como dois estranhos na mesma casa.

Uma delas me contou que certa vez em um restaurante observava outros casais conversarem com entusiasmo, rindo, felizes, apaixonados.

E ela, de frente para seu marido, pareciam duas estátuas, não conseguiam trocar uma só palavra.

Começou a imaginar o que poderia dizer a este homem com quem vivia e de quem era íntima.

Sentia-se desconcertada, não concebia uma só observação inteligente para dizer ao homem que amava.

Diariamente quando o marido voltava do trabalho, com ele, entrava uma nuvem de tensão e melancolia que parecia ser palpável.

No entanto, era o momento mais esperado do dia para aquela mulher, esperava o dia todo para amá-lo,  passar momentos agradáveis com ele.

Mas aquela nuvem de tensão impregnava seu lar, por alguma razão desconhecida, até então, estavam juntos, mas cada dia mais distantes e separados um do outro.

Havia uma grande barreira entre eles.

Quanto mais o tempo passava  mais a situação se agravava, as barreiras tornaram-se insuperáveis.

Ela ignorava as causas e não conseguia encontrar solução, se sentia impotente e infeliz e sonhava com relacionamento feliz.

Pensava que talvez deveria se adaptar e aceitar como milhares de mulheres  fizeram antes dela. Assim se acomodou durante vários anos.

Até que a primeira filha chegou e ela se ancorou e verteu todo seu tempo sobre ela. Mas a ruptura de comunicação com o marido lhe incomodava.

Compreendera  que o tempo de romance havia batido asas e voado muito alto agora só restava o anseio.

Recordava o período de noivado, como era diferente, beijos fabulosos e constantes, agora são cada vez mais escassos. Pensa,  onde está meu querido apaixonado?

Em breves anos de vida a dois, se encontrava suspirando diante da televisão.

Quando o herói pegava a heroína em seus braços desejava ardentemente que seu marido fizesse novamente  seu coração bater acelerado.

Todos os artigos de revista que lia sobre casamento explicava como as mudanças acontecem durante a vida de casados.

Parece que o amor desliza de um ponto culminante de paixão, durante o namoro, para uma espécie de amor mais estável e acomodado posteriormente. Cada vez que via o marido inclinado diante da TV, pensava: «é isso mesmo, nosso amor acomodou-se, eu não gosto disso. »

Até que as coisas vieram  à tona pela intervenção indireta da sua filha, que aos 4 anos começou a frequentar uma escola de férias e voltava para casa cantarolando uma canção que dizia assim :

Gosto de toda gente e passo a vida a cantar, sou franca e sincera, em mim podem confiar. 

Uma certa noite depois de seu marido ouvir a música 9 vezes, ele olhou para a esposa rindo e disse :

– Ouça esta musiquinha  foi feita para você :

Importuno toda gente, passo a vida a reclamar, sou franca e sou sincera em mim podem confiar. 

Ela ficou aniquilada, chocada, e pensou  se seria uma brincadeira de mau gosto ou realmente passava a vida a reclamar. Apesar das explosões, vez ou outra, costumava pensar que era calma, serena e que enfrentava as dificuldades maravilhosamente bem, que nunca levantava a voz… Mas, infelizmente aquela não era a realidade, ela estava completamente enganada sobre seu comportamento, não estava preparada para a tendenciosa observação do marido.

Foi muito difícil aceitar esta dura verdade. Não, uma esposa dedicada, cheia de boas intenções, como ele ousou fazer uma observação como aquela ! É injusto.

Tudo que você resiste tende a persistir na sua vida porque torna-se um ponto de estagnação. 

O dia seguinte foi o suficiente para a máscara cair, ela arrumou a casa e preparou a mesa para o jantar, pois  receberiam visitas.

Seu marido chegou do trabalho colocou em cima da mesa arrumada para o jantar tudo que estava na pasta, chaves, papéis, etc. Isso fez com que ela explodisse como uma panela de pressão. Após alguns minutos de silêncio ele olhou para ela e lhe disse: «você explode por qualquer coisa, não é? »

Ela  ficou completamente chocada com aquela observação e se perguntava se  não tinha o direito de explodir. Perdia o controle facilmente? Por que estava tão nervosa?  O que estava acontecendo? Era verdade que estava constantemente de mau humor e que não gostava da sua própria companhia. Como poderia esperar que os outros gostassem  se nem ela mesma se suportava?

A grande virada da chave do seu relacionamento aconteceu quando ela começou a ler todos os livros  sobre casamento, psicologia, a Bíblia, participou de alguns seminários sobre relacionamentos, buscou ajuda de um especialista e foi colocando em prática. Os resultados foram surpreendentes.

Ao colocar em prática  o que estava aprendendo, as atitudes foram mudando dia a dia e consequentemente seu marido também começou a conversar, trazer flores, falar sobre os acontecimentos do dia de trabalho, falar dos seus sonhos se sentia como se estivessem namorando novamente, olhando nos olhos um do outro, apaixonados, como na época de noivado. Descobriu que seu marido ansiava por romance, tanto quanto ela, mas a sua atitude de reclamar o tempo todo lhe impedira de ser feliz por muitos anos. Hoje ela ajuda casais a construir um relacionamento feliz como ela o fez.

Prezada(o) leitora(o), se você estiver vivendo uma situação como esta , busque ajuda de um profissional o quanto antes, não deixe a situação se tornar irremediável.

Eu estou aqui e posso lhe ajudar a virar a chave do seu relacionamento.

Deixe um comentário